Os deputados federais, Fábio Trad, PSD, e Dagoberto Nogueira, PDT, lamentaram as falas do presidente Jair Bolsonaro, que falou que o Brasil está quebrado e não sabe como fazer para resolver. Para os parlamentares, a fala reafirma a incompetência dele na condução do país.
Dagoberto disparou nas redes sociais: ‘’se nem o presidente da república sabe o que fazer com a situação do país, quem saberá?’’, questionou.
‘’Ele assumiu a sua própria incompetência em meio a essa crise brutal, que atinge o país. Melhor seria ele deixar o cargo. É vergonhoso e constrangedor para todos ouvirem que o chefe da nação, diante do país “quebrado”, não sabe o que fazer’’, refletiu o pedetista.
Para Fábio Trad, a fala do presidente piora uma situação que já é ruim e, em grande parte causada pelo próprio presidente.
‘’…o Presidente Bolsonaro praticamente convida investidores e o mercado externo a desistirem do Brasil, causando enorme prejuízo’’, destaca o sul-mato-grossense.
A fala presidencial mostra outro ponto questionado, segundo Fábio Trad.
‘’E o mais estranho, além de contraditório, é que a declaração do presidente ocorre poucos dias depois que o seu ministro da economia Paulo Guedes afirmou estar otimista com a agenda de trabalho e a economia do país. Ou o presidente, ou o ministro está equivocado e isso é desalentador’’, lamentou o pessedista de MS.