A decisão do STF – (Supremo Tribunal Federal) de impedir a reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), prejudicou ainda mais a articulação do atual Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB), que busca um terceiro mandato no comando da casa de Vereadores.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal da Capital é a disputa política mais importante do próximo ano. O Grupo G7 de comunicação e publicidade noticiou em primeira mão, que reeleito, João Rocha iniciou articulação política em busca da reeleição.
Pressão nos novatos
O veto à reeleição de Maia e Alcolumbre à nível nacional, joga pressão nos 17 vereadores que renovaram a Câmara da Capital. A repercussão negativa que aconteceu nas redes sociais e na imprensa à nível nacional pode se repetir em Campo Grande. Com isso, manchar o inicio dos novatos.
Base se afasta de Rocha
Num movimento para se afastar de Rocha, e de olho na disputa pela sucessão da Presidência da Câmara, vereadores da base do atual Presidente, iniciaram discussão em busca de lançar uma nova candidatura. Nos bastidores, os vereadores já anunciaram que vão desembarcar do projeto de Rocha, que se tornou inviável.
É de consenso dos novatos e dos veteranos que o tempo de João Rocha acabou.