O PSD (Partido Social Democrático) confirmou em convenção na tarde desta terça-feira (15) o lançamento da candidatura à reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes (Patriota) permanece como vice na chapa.
Ao lado da primeira-dama, Tatiana Trad, e das filhas, Marquinhos destacou sua experiência para defender a reeleição.
“Temos que agradecer e louvar a Deus. Ele nos capacitou para passar pelas dificuldades. Temos condições pela experiência adquirida e maturidade [para continuar]”, disse o agora candidato à reeleição.
Sobre manter a vice Adriane, Marquinhos disse que é necessário continuar como está e disse que o momento é de união por Campo Grande.
“Tivemos uma série de partidos coligados conosco. As forças políticas de Campo Grande entenderam que é um momento de unidade”, afirmou.
Estão presentes no evento os vereadores Otávio Trad (PSD); Gilmar da Cruz e Betinho, ambos do Republicanos; Carlão, presidente municipal do PSB e o líder estadual, Ricardo Ayache; Eduardo Romero (Rede); além do deputado federal Fábio Trad (PSD), do presidente municipal do DEM, Lúcio Sunakozawa e lideranças do Patriota.
Marquinhos foi eleito em 2016, derrotando a então vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB). Ele chegou a declarar ser contrário à reeleição, mas voltou atrás no ano passado.
Após apoiar a reeleição do governador, em 2018, Reinaldo Azambuja declarou publicamente que o PSDB iria retribuir endossando Marquinhos em 2020. Porém, não houve recíproca, já que o prefeito várias vezes afirmou que não tinha feito acordo com os tucanos.
Isso esfriou os ânimos no partido, enquanto Marquinhos dava sinais que continuaria com sua vice. O presidente da Câmara Municipal, João Rocha, chegou a ser indicado como opção.
Por fim, Marquinhos acabou convidando Adriane para disputar novamente, que aceitou. Restou ao PSDB lançar apenas candidatos a vereador e apoiar a reeleição do social-