Uma barragem de uma represa no condomínio de luxo Nasa Park, em Campo Grande, rompeu nesta terça-feira (20), provocando a invasão de água em diversas residências e na BR-163, próximo ao km 500, na altura de Jaraguari.
A área afetada, que abrange cerca de 20 hectares e está cercada por mais de 100 casas de alto padrão, ficou sem energia elétrica e internet após o incidente.
Vídeos gravados por motoristas no local mostram a água barrenta atravessando a rodovia, que foi completamente interditada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o rompimento da barragem. Até o momento, não há registro de vítimas.
A concessionária CCR MSVia, responsável pela BR-163, informou que iniciou um plano de contingência para garantir a segurança dos motoristas e moradores da região.
A orientação é que os motoristas busquem rotas alternativas, com desvio pelo anel rodoviário Dr. Ricardo Trad para quem segue no sentido norte, e pela estrada de acesso ao Bomfim, no km 529, para quem vem do sentido sul.
As autoridades, incluindo a Defesa Civil e o Imasul, estão no local para avaliar a situação e apoiar as ações de resposta ao rompimento.
*fato67