COM O PÉ NA ‘CADEIA’: JUSTIÇA ACEITA DENUNCIA CONTRA PETRALLÁS POR DIVIDA DE 131 MIL VINCULADA A LIGA DE FUTEBOL DE MS

A procuradoria da Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Mato Grosso do Sul aceitou a denúncia enviada pelo Esporte Clube Comercial, na terça-feira (4), pedindo o afastamento do presidente-interino da Federação Estadual de Futebol (FFMS), Estevão Petrallás.

A irregularidade apontada pelo Clube se deve à ação de cobrança feita pela Fundação de Desporto e Lazer do estado (Fundesporte) contra à Liga de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul, presidida por Petrallás até abril de 2016. De acordo com Reinaldo Leão, advogado do Comercial, mesmo o débito sendo da entidade a responsabilidade pode respingar sobre Petrallás.

Ainda nesta quarta-feira (5), o procurador-geral deve ofertas ao pleno do TJD medida para avaliar o afastamento de Petrallás.

A sentença foi homologada no dia 14 de fevereiro de 2019, no entanto, Petrallás já não estava mais à frente da Liga. Conforme Ata de Posse, houve troca de comando da entidade em 5 de maio de 2016, assumindo Gilberto dos Santos.

Em protesto, a dívida está em R$ 131.500,00 valor atualizado no dia 24 de janeiro do ano passado. Sendo que o prazo para pagamento voluntário era até 22 julho de 2022.

Denúncia do Comercial contra Estevão Petrallás. — Foto: Reprodução

Se, diretamente condenado por gestão irregular ou temerária, Petrallás ficaria inapto por 10 anos para cargos eletivos em qualquer organização esportiva, conforme o Art. 67 da Lei nº 14.597 (Lei Geral do Esporte).

O ge MS entrou em contato com a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não respondeu os questionamentos relacionados aos tramites judiciais ligados a Petrallás.

 

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12