Polícia Federal prende chefões do tráfico em condomínios de luxo

Investigação da PF concluiu que, em 3 anos, o grupo criminoso enviou para a América Central 6 toneladas de cocaina; doleiros e empresas de fachada eram usadas para lavar o dinheiro

Polícia encontrou diversos relógios, jóias, cédulas de dinheiro e armas com alvos da operação – Foto: Divulgação/PF

Mandatos de busca e apreensão contra quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas e armas foram cumpridos em condomínios de luxo e mansões em Mato Grosso do Sul.

A Polícia Federal deflagrou, ontem duas operações, a Sordidum e a Prime, ambas com o objetivo de combater organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e armas com ramificações dentro do Estado e em outras unidades da federação.

Com os chefões em Mato Grosso do Sul foram apreendidos, em condomínios de luxo, diversos maços de dinheiro, joias e relógios de alto valor, carros de luxo, junto com armas, facas e munições.

Segundo a Polícia Federal, no Estado, os mandatos de busca e apreensão ocorrerem nas cidades de: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Caarapó e Bonito.

apenas no município de Santa Fé do Sul. Já no Rio de Janeiro, a ação se concentrou em Duque de Caxias.

 

Em Goiás outros dois municípios tiveram apreensões (Minaçu e Goiânia).

Ao todo, 27 municípios de todas as regiões do país tiveram ações deflagrados dentro das operações.

 

SAIBA

A investigação contra o tráfico internacional de drogas envolveu 27 municípios de todo o País, mas começou em Mato Grosso do Sul, por isso o Estado concentrou o maior número de mandados de busca e apreensão da operação.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12