O vereador Beto Avelar recebeu hoje a Medalha Insígnia Prêmio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a mais alta honraria da Polícia Civil, concedida às personalidades que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da instituição e para a segurança pública no Mato Grosso do Sul.
A Delegada-Geral Adjunta, Rôzeman Geise Rodrigues de Paula, fez a entrega da Medalha no gabinete do Delegado-Geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, juntamente com os delegados Gustavo Bueno, Nilson Fonseca, Devair Aparecido, Wellington Oliveira, Edilson dos Santos Silva e Ariene Nazareth Murad de Souza, membros do Conselho Superior da Polícia Civil.
“Muito obrigado à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, uma instituição que é o orgulho da população de Campo Grande e de todo o Estado. Nossa parceria vai continuar com as demandas da Polícia Civil junto ao Poder Legislativo de Campo Grande e com todos os projetos necessários para o fortalecimento e consolidação do trabalho policial, da segurança e da proteção para o povo da nossa Capital”, afirma o vereador Beto Avelar.
O vereador Beto Avelar foi o primeiro defensor no Legislativo da criação da Delegacia de Proteção Especializada da Criança e do Adolescente com acolhimento e atendimento integrado à rede de proteção e atendimento humanizado. A iniciativa é uma forma de coibir casos de violência, assassinato e tortura de crianças, além de outras violações do Estatuto da Criança e do Adolescente, nos moldes do atendimento especializado e integrado oferecido pela Casa da Mulher Brasileira.
A entrega da Medalha para o Vereador Beto Avelar faz parte das comemorações do “Dia Estadual do Policial Civil”, celebrado no dia 29 de setembro. A data faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.