Jovem de 15 anos foge com homem, é estuprada e obrigada a usar crack

Equipes da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) resgataram uma adolescente de 15 anos que estava sob poder de um homem, de 35 anos, em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal. A jovem, que havia desaparecido na madrugada de segunda-feira (7/8), em Unaí (MG), havia fugido com o suspeito, mas foi estuprada e obrigada a usar crack.

A família da adolescente registrou ocorrência na delegacia do Lago Sul e relatou que a vítima teria saído de casa na companhia de um adulto, com destino ao DF. Após as investigações, as equipes da PCDF conseguiram identificar o suspeito e a procurá-lo em endereços que costumava frequentar.

Os policiais civis faziam diligências em Ceilândia e no Recanto das Emas, quando descobriram que a vítima estaria escondida com o suspeito em Águas Lindas. Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8/8), a 10ª DP localizou a jovem e a levou para delegacia, onde reencontrou a família.

Estupro

De acordo com as investigações, o homem e a adolescente se conheceram em um bar localizado em Unaí. De lá teriam ido para uma pensão. O suspeito chamou um veículo por aplicativo e seguiram rumo ao DF. O criminoso já tinha passagens por homicídio, roubo, furto e outros crimes, todos praticados em Goiás.

Após dizer que foi obrigada a ter relações sexuais com o suspeito, a adolescente foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito e recebeu medicamentos. De volta à 10ª DP, a PCDF pediu apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO) para conseguir informações do suspeito.

Poucas horas depois, a PMGO o encontrou e levou para a delegacia do Lago Sul. Ele foi preso em flagrante e indiciado por estupro qualificado — contra vítima menor de idade —; subtração de incapaz; e por fornecer drogas a pessoa com menos de 18 anos. Ele aguardará por decisão do Poder Judiciário na carceragem da PCDF.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12