O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai apresentar uma questão de ordem na CPMI do 8 de janeiro desta terça-feira (8), acusando o Partido dos Trabalhadores (PT) de espalhar fake news sobre sua relação com a família do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. As informações são do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
Eduardo aponta que o PT disse em notícia em seu site oficial que “Silvinei Vasques cresceu dentro da PRF no governo Bolsonaro”. A sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sustenta que Silvinei era “amigo” de Eduardo e do seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e que os “hospedava” em Santa Catarina.
– Também emprestava sua lancha e seu jet ski para os dois passearem e os encontrava no clube de tiro .38 – completa a legenda.
Silvinei é acusado pelos parlamentares governistas da CPMI de ter determinado uma operação da PRF a fim de atrapalhar as eleições no Nordeste no segundo turno. Ele já depôs no colegiado, no dia 20 de junho.
Por meio da questão de ordem, Eduardo reivindica seu direito de contestar diante de acusações pessoais. O deputado ainda pede que seja “avaliada a possibilidade de encaminharmos esse assunto aos Conselhos de Ética e Decoro Parlamentar de ambas as Casas Legislativas a fim de que sejam adotadas as medidas cabíveis para investigar as informações divulgadas”.