O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) parece não ver com bons olhos a filiação do ex-integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), Fernando Holiday (sem partido-SP), no Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em comentário no Twitter, o vereador classificou a notícia como “surreal”.
A declaração de Carlos Bolsonaro se deve ao fato de que, até um passado recente, o vereador paulista era crítico do ex-presidente. Holiday apoiou a eleição de Bolsonaro em 2020, entretanto, dois anos depois, se distanciou do até então presidente, alegando estar arrependido.
Agora, sob a articulação do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, Holiday ingressará no partido em cerimônia realizada nesta terça-feira (25), que pode contar com a presença do ex-líder do Planalto.
Holiday quer ter Bolsonaro como seu padrinho político a fim de conseguir impulso para se eleger para a Câmara dos Deputados. Ele é vereador em São Paulo desde o ano de 2016.
O vereador paulista trocou de partidos com frequência nos anos recentes. Em 2020, ele foi reeleito pelo Patriota, mas acabou expulso após críticas a Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Em maio de 2021, Holiday se filiou ao Partido Novo, mas também deixou a sigla, considerando que o ex-presidente da legenda “destruiu as bases do partido”. Ele seguiu, então, para o Republicanos, mas saiu nove meses depois sem conseguir se eleger para a Câmara dos Deputados.