Um homem foi preso na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (5), por suspeita de ter estuprado três crianças em Belém, capital do Pará. De acordo com a Polícia Civil paraense, o detido era alvo de dois mandados de prisão preventiva. Entre as vítimas dos abusos estão a filha e uma sobrinha do preso. Uma das crianças contraiu sífilis em razão do estupro.
De acordo com a delegada Carina Figueiredo, que realizou a prisão, o registro da ocorrência foi feito pela mãe de uma das vítimas em novembro de 2022. Além da filha e da sobrinha, a outra criança abusada seria filha de uma ex-enteada do detido.
– As medidas cautelares são oriundas de investigações do crime de estupro de vulnerável. Durante as investigações, identificamos que o suspeito havia abusado da filha biológica, de uma sobrinha, de outra menor, filha da ex-enteada – relatou Figueiredo.
A prisão do suposto autor dos abusos foi feita pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente. O homem foi encaminhado ao sistema penal de Santa Catarina para aguardar transferência à capital paraense.