Após o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral visitar um bar no centro da cidade cariocao, neste sábado (17/6), com a namorada Carul Passos e amigos, os donos do estabelecimento compartilharam um vídeo, nas redes sociais, em que dão um banho de sal grosso nas escadas do local.
“Xô uruca! Saravá!”, escreveu o perfil oficial do bar Casa Porto, famoso na zona portuária do Rio e conhecido por ser frequentado por clientes de esquerda. Cabral, que ficou seis anos preso por envolvimento em casos de corrupção, comeu feijoada e tomou quatro caipirinhas de limão com caju no local.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, porém, Cabral se recusou a beber um drink especial e famoso no cardápio local: o “Mamata” — uma mistura de maracujá com gengibre. O nome é uma referência aos escândalos de corrupção que envolvem políticos do estado. “Fizemos questão de oferecer a ‘Mamata’ para ele, mas ele recusou”, contou Raphael Vidal, proprietário do bar, ao jornal.
Antes de chegar ao local, segundo o dono do bar, Cabral havia solicitado “mesa reservada, afastada, escondida”. Porém, como o estabelecimento não faz reservas no fim de semana, o amigo precisou aguardar uma mesa na fila e Cabral chegou em seguida.