O frio persiste em Campo Grande e nos últimos dias os termômetros têm registrado baixas temperaturas, entre 6° e 10°. Nesse sentido, a prefeita da Capital, Adriane Lopes, segue realizando entregas de cobertores em comunidades carentes. Desde segunda (12), quando os termômetros começaram a baixar, até a madrugada desta quinta (16), foram 1.062 cobertores entregues nas sete regiões da cidade em ações da Prefeitura. Durante as ações, também foram distribuídos sopões e outros alimentos para aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Nesta semana entregamos mais de mil cobertores nas sete regiões de Campo Grande. Nós entendemos que é neste período que as pessoas em situação de vulnerabilidade mais precisam das nossas ações. Vamos seguir entregando, todos os dias, até que as temperaturas voltem a subir, peças de frio, para aquecer as famílias que tanto precisam da nossa atenção e cuidado”, destacou a chefe do executivo Municipal.
Os cobertores e peças foram entregues através de uma parceria entre o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e a também a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). As ações ocorrem a partir de uma determinação da prefeita Adriane Lopes, para intensificar os atendimentos e abordagens às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Abordagens Seas
A SAS conta com o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS). As ações são reforçadas no frio em regiões como o Centro, viadutos, praças e espaços públicos, locais onde as pessoas em situação de rua costumam se abrigar. Onze equipes estão à disposição 24h por dia, e que podem ser contatadas por dois telefones: (67) 99660-6539 ou 99660-146. Desde segunda (12), até a manhã desta sexta (16) foram 437 abordagens. Deste total, foram acolhidos 311 pessoas. São oferecidos os serviços da Rede de Assistência do Município, por meio das unidades de Acolhimento. A recusa de atendimento é um direito garantido ao usuário pela Constituição Federal.