Tereza consegue barrar saída de prefeitos após conversa com Azambuja

A conversa entre a presidente estadual do PP, senadora Tereza Cristina, e o presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, já rendeu frutos. A senadora conseguiu impedir a redução de prefeituras do partido no Estado.

O prefeito de Costa Rica, Delegado Cleverson (PP), já estava de malas prontas para o PSDB, mas deve atender pedido das lideranças para continuar no partido. “A princípio, fico no PP, mas aguardando as cenas dos próximos capítulos”, declarou.

Na última entrevista, antes da reunião de Tereza com Reinaldo, no dia 20 de maio, o prefeito confirmou o convite e se mostrou propenso a trocar de sigla. “sim, há (possibilidade). Riedel é governador e eu tenho que pensar em Costa Rica. No PSDB, temos mais força para fazer reivindicações”, justificou.

O prefeito de Costa Rica não é o único que mudará os planos após o acerto de Tereza com Reinaldo. Vanda Camilo (PP), prefeita de Sidrolândia, e Clediane Matzembacher, prefeita de Jardim, também devem continuar no PP.

Azambuja tem feito uma caça a filiações de prefeitos eleitos por outros partidos. O PSDB passou de 37 para 40 e deve chegar a 44 neste mês de junho, com previsão de ir a 47, o que tem preocupado outras siglas.

Antes de Tereza, o MDB, liderado por André Puccinelli e Junior Mochi, também havia procurado Reinaldo para pedir uma trégua e impedir a redução do número de prefeituras. As duas siglas, inclusive, fizeram acordo de prioridade nas alianças nos 79 municípios.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12