A atual gestão municipal está pautada no desenvolvimento econômico. Sendo assim, no último final de semana – sexta, sábado e domingo – a Cidade do Natal foi palco do 1º Festival do Hambúrguer de Campo Grande, apoiado pela prefeita da Capital, Adriane Lopes. O evento inédito superou as expectativas e comercializou 40 mil hambúrgueres. Foram 35 estabelecimentos, dez atrações musicais e milhares de visitantes ao longo dos três dias, nos altos da Avenida Afonso Pena.
“Foram três dias incríveis, superando a expectativa de público. É muito gratificante constatar que a população prestigia as ações de lazer e cultural em nossa cidade. Os empreendedores encerraram o domingo contentes com as vendas e nós, como gestores públicos, muito animados com o movimento que o local recebeu. A prefeitura tem tratado com muita responsabilidade todos os setores e no caso da cultura e gastronomia, a criatividade tem sido estratégia impulsionadora do desenvolvimento econômico aqui na Capital”, avalia a prefeita Adriane Lopes.
No primeiro dia de evento foram comercializados 10 mil, no segundo e terceiro dia foram 15 mil. O coordenador dos Hamburgueiros do MS, Wesley Bugre comemorou os resultados alcançados. “Já estivemos em muitos festivais por todo o Brasil e em nossa primeira edição aqui em Campo Grande, não ficamos devendo em nada para os eventos nacionais. Tudo isso só foi possível devido a entrega e comprometimento dos Hamburgueiros do MS e todo o apoio da Prefeitura, que não mediu esforços para a realização do festival. Ainda estamos extasiados com o sucesso”, afirmou Wesley Bugre.
Os Altos da Avenida Afonso Pena, onde está localizada a Cidade do Natal, conforme tem dito a Prefeita de Campo Grande é um espaço permanente para realização de eventos. “Nós tivemos no ano passado 30 dias de Cidade do Natal, com diversas atrações culturais, Parada Natalina e um espaço lançado para trazer o resgate dos prédios históricos de Campo Grande. Neste ano, realizamos a primeira Cidade da Páscoa. Através destes eventos estamos proporcionando lazer para os campo-grandenses”, destacou Adriane Lopes.
Sobre o local
Reinaugurada em dezembro de 2022, a Cidade do Natal reuniu mais de 500 mil pessoas em 30 dias de evento. Foram mais de 107 atrações, Casa do Papai Noel, Parada Natalina, foodtrucks, brinquedos e brincadeiras para crianças e as famílias da Capital.
A Cidade da Páscoa abriu as portas em abril deste ano. O espaço contou com decoração temática, foodtrucks, shows diários de artistas locais, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Domingo de Páscoa, Mesa de Santa Ceia, Toca do Coelho, Parada da Páscoa, além de diversas outras atividades. Durante os dez dias, foram mais de 100 mil pessoas que estiveram no local.