Conforme noticiado pelo jornal Correio do Estado hoje (19), o Prefeito Marquinhos Trad se mobiliza para retornar ao comando do diretório municipal do PSD, e com isso tem a missão (difícil) de reestruturar o que restou do partido após o vexame nas últimas eleições, que com uma sequência de problemas levaram a derrota do ex-prefeito a candidatura ao governo do estado.
De acordo com fontes ouvidas pelo Correio do Estado, dois vereadores de Campo Grande estão interessados em filiar-se á sigla com o retorno do ex-gestor ao comando do diretório municipal, no entanto, os vereadores que não tiveram os nomes informados, para evitar problemas políticos, condicionaram a migração para o PSD a saída do vereador Junior Coringa da sigla.
Em seu segundo mandato como vereador, e muito bem votado com mais de 12 mil votos, sendo 10 mil deles apenas em Campo Grande, Junior Coringa foi um dos fundadores do psd no estado, já foi membro da diretoria executiva e não esconde sua insatisfação com o PSD, após denunciar diversas tentativas do partido em acabar com sua candidatura a câmara federal, atitudes racistas por parte da diretoria do partido e ainda favorecimento de outros candidatos em detrimento dele.
“Esses dois vereadores são tão medrosos, que não tem coragem de falar nem o nome, que tanto medo esses vereadores tem? Estou desde o ano passado expondo tudo que fazem comigo, e com minhas próprias forças, continuo lutando, e com a força do meu time de voluntários que estão comigo desde 88, tivemos muito sucesso na última eleição, me querem fora do partido, porque na verdade estão com medo de concorrer comigo em 2024” afirmou o vereador Junior Coringa.
A força do grupo político de Junior Coringa é notória no meio político, nas últimas eleições, inúmeros candidatos procuraram o vereador para parcerias, citando a força do seu time fator essencial, inclusive o governador eleito Eduardo Riedel, sempre destacou a força do time.
O que podemos perceber, é que o PSD enfrenta uma grave crise, e a pergunta é, Marquinhos Trad com tantas dificuldades, conseguirá solucionar algum deles? Vamos acompanhar.