Eleição será decidida na primeira sessão da Assembleia Legislativa, em Fevereiro
Os bastidores da Assembléia Legislativa já começam a se movimentar para a disputa pela mesa diretora da casa. Desta vez a eleição para a presidência da ALEMS será entre Mara Caseiro (PSDB) e Gerson Claro (PP).
A Deputada que foi a mais votada nessa eleição, quer tentar alcançar um marco histórico e ser a primeira mulher a presidir a casa. Já seu oponente, Gerson Claro, aposto nos tradicionais apoios dos companheiros para conquistar seu mandato.
O deputado já contou com a declaração de apoio do petista Pedro Kemp, que apoiará o candidato de Tereza Cristina, Coronel David (PL) e de Pedro Pedrossian (PSD). Já a tucana Mara Caseiro deve contar com o forte apoio da base do PSDB que conta com Jamilson Name, João Cesar Matogrosso que assumirá a vaga de Caravina, Zé Texeira e Paulo Corrêa.
Gerson Claro que pois Londres Machado (PP) de escanteio, aposta no apoio dos políticos ditos “tradicionais da casa”, porém nomes como o de Zé Texeira podem acompanhar o partido e apoiar Mara Caseiro, o que frustraria os planos de Claro.
Entretanto o Progressista também conseguiu eleger uma grande bancada nessa eleição, o que vai rivalizar essa disputa até os últimos minutos.
Em uma entrevista a Gazeta News, a Deputada reafirmou seu interesse na disputa e principalmente de mostrar a força das mulheres em um Estado machista e conservador como o Mato Grosso do Sul.
“Esse momento é o ideal para mostrarmos que nós mulheres também somos capazes, que nós também somos responsáveis e temos a competência necessária para estarmos em qualquer cargo de poder. Já fui presidente da Câmara Municipal de Eldorado, fui prefeita por dois mandatos na mesma cidade, fui eleita e reeleita como deputada estadual, também estive na função de diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e, agora, como a mais votada para o cargo de deputada estadual, tenho o direito, assim como qualquer outro deputado, de pleitear essa função na Casa de Leis”, declarou Mara Caseiro.
A disputa será realizada na primeira sessão de Fevereiro.
Com informações do Campo Grande Post