A candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke (União Brasil) participa de entrevista no Jornal Nacional nesta terça-feira (30). O programa jornalístico realiza uma série de entrevistas com presidenciáveis.
No programa, são questionados pontos sobre o plano de governo do candidato e também assuntos relacionados às Eleições de 2022.
Na corrida eleitoral desde 2 de agosto, quando foi confirmada pelo União Brasil, a senadora por Mato Grosso do Sul não participou da pesquisa do DataFolha de julho. A pesquisa foi utilizada pela Rede Globo como base para a sabatina.
Assim, os cinco presidenciáveis com mais intenções de votos foram considerados, sendo eles: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).
Soraya consegue entrevista
Segundo o jornal Estado de São Paulo, a equipe de Soraya cogitou ir à Justiça para ser considerada na série de entrevistas, já que não havia participado. O Jornal Midiamax questionou a assessoria da candidata para informações sobre a possível ação judicial, no entanto não houve resposta até a publicação desta matéria.
O espaço segue aberto para manifestação e posicionamento.