Temer: ‘TSE errou ao chamar Forças Armadas para ajudar com eleições’

Ex-presidente disse não acreditar em golpe militar

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cometeu um erro ao chamar “setores das Forças Armadas” para colaborarem com as eleições. Segundo o emedebista, pessoas e corporações “têm saído do seu quadrado constitucional, o que está gerando confusão”.

Temer comentou ainda o que pensa sobre uma suposta intervenção militar no processo. “Fala-se de um golpe promovido pelas Forças Armadas, mas eu não acredito que haja condições para isso”, declarou Temer, durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, exibido no domingo 17.

Conforme Temer, o país precisa de um “grande pacto” pela pacificação ainda neste ano, depois das eleições e antes da posse. O ex-presidente se põe frequentemente como um “conselheiro” pela harmonia entre os Poderes.

O emedebista sugeriu ainda que o presidente eleito convide todos os governadores, presidentes dos Poderes e a oposição para dialogar e buscar “sintonia” antes do início do próximo governo.

Durante a entrevista, o ex-presidente citou a “ajuda” que deu ao governo Bolsonaro, ao articular a publicação de uma carta, no Dia da Independência, para “apaziguar os ânimos”, depois das mobilizações populares. Na ocasião, milhares de pessoas se manifestaram contra atos do Supremo Tribunal Federal.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12