Se voltar à Presidência, Lula fará um governo radical, conta Leonardo Boff

Petista confessou ao teólogo que terá um discurso político conciliatório na campanha, mas fará uma revolução se eleito

Durante uma entrevista ao jornalista Breno Altman, o teólogo Leonardo Boff, amigo íntimo e interlocutor de Lula, revelou as reais intenções do ex-presidente caso volte ao Palácio do Planalto. Segundo Boff, Lula teria um discurso político conciliatório durante a campanha, mas fará uma revolução se eleito.

“Ele me disse que, se chegar de novo à Presidência da República, é a última chance de sua vida para fazer uma revolução, e vai fazê-la”, afirmou Boff. “Fará um discurso político para manter a unidade nacional, mas a prática vai ser radical a favor dos pobres, oprimidos, indígenas, mulheres e LGBTs.”

Antes de Lula, Dilma falou em instalar o socialismo no Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff admitiu, em entrevista concedida ao jornalista Breno Altman, do portal Opera Mundi, que o objetivo do Partido dos Trabalhadores (PT) é implantar o socialismo no Brasil. A declaração foi proferida na quarta-feira 8. “Sempre sonhamos com isso”, afirmou a petista, ao ser perguntada se a esquerda não deveria ter como perspectiva a superação do capitalismo. “Talvez essa seja a nossa utopia. Uma outra sociedade. Sem a menor dúvida, não queremos as sociedades socialistas históricas, que surgiram depois de 1917 [ano em que houve a Revolução Russa].”

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12