Senado marca audiência para discutir óvnis no Brasil

Parlamentares agendaram sessão especial quando o Dia Mundial da Ufologia completa 75 anos

Em 24 de junho, os senadores vão realizar uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados (óvnis) no Brasil. Trata-se de uma sessão especial requerida pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O evento ocorrerá nos 75 anos do Dia Mundial da Ufologia e deve reunir especialistas no assunto.

No pedido para a realização do evento, Girão citou um relatório divulgado no ano passado pelo Pentágono acerca do tema. A papelada serviu para uma audiência na Câmara dos Representantes dos EUA nesta semana, em que funcionários da Defesa dos EUA discorreram sobre a existência dos óvnis.

Aprovado em 16 de março, o requerimento de Girão tem a assinatura de outros congressistas: Eliziane Gama (Cidadania-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Paulo Rocha (PT- A) e Reguffe (Podemos-DF).

No fim de semana seguinte à aprovação do requerimento, Girão esteve presente no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, que ocorreu entre 18 e 20 de março, em Curitiba. A audiência pública sobre óvnis no Brasil deve ocorrer às 10 horas.

EUA discutem óvnis

Nos EUA, membros do governo Biden afirmaram que os óvnis são “riscos potenciais” para o país. O governo, contudo, está comprometido em determinar as origens dos “discos”, informaram as autoridades.

Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança, e Scott Bray, vice-diretor de Inteligência Naval, disseram que, entre 2004 e 2021, foram notificados 144 casos dessas supostas naves nos EUA.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12