Riedel fala em “ensino integral para toda a rede pública”

Promessa foi feita hoje no programa de rádio "Tribuna Livre"

O pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) detalhou na manhã desta segunda-feira (16) em entrevista a uma rádio da Capital os principais pontos a serem trabalhados em seu governo. Em sua fala ele ressaltou saúde, educação e infraestrutura como setores de maior relevância.

Na saúde, elogiou os passos do governo atual, no qual, segundo ele, pretende manter o modelo em seu governo. O principal ponto a ser priorizado é a saúde básica. “Atacar a atenção básica na saúde”, reforçou Riedel que ainda disse acreditar que este seja o princípio para uma boa gestão nos demais setores da saúde pública no MS.

“Estruturar a rede, monitorar o custeio, dando mais amparo a saúde básica, porém, o município tem que gerir isso. Unir forças entre Estado e município, para atender melhor a população”.

Quando assunto é educação, o pré-candidato acredita ser um dos itens principais, relatando que este é um setor considerado por ele como um desafio. Alterar a grade escolar é uma das mudanças que ele pretende implementar. “Ensino integral em toda rede pública, melhorar a formação socioemocional, adicionando como por exemplo inclusão digital e educação empreendedora. O ensino da escola pública tem que ser igual a da escola particular”, promessa foi feita hoje no programa de rádio “Tribuna Livre”.

Ele ainda ressalta que o papel do ensino é formar cidadãos, sendo este um dos principais pontos a serem mudados no ensino. “Tudo deve evoluir, uma boa educação, para uma boa qualificação profissional.”

A ser questionado sobre a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), o pré-candidato afirmou que a instituição nunca teve uma porta de investimento tão grande quanto neste momento. “Estamos avançando em uma proposta de formar acadêmicos com bolsas de estágio, uma ponte entre o estudo e o mercado de trabalho. UEMS está passando por uma transformação e tende a ser muito maior nos próximos anos.”

Destacando o setor do agro no Estado, onde ocorre uma constante mudança tecnológica no setor. Eduardo ressalta a mudança como positiva, sendo esse um dos atrativos para o crescimento do mercado. “Isso influencia na geração de emprego e renda. Eu acredito que a diversificação é fundamental”.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12