A pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet, do MDB e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, fizeram um jantar – para definir os rumos da ”3ª via” – ser adiado, nesta segunda-feira (25).
Desde a semana passada, ficou definido que haveria o encontro, com presidentes do MDB, UB e PSDB, além de todos os postulantes ao cargo. O jantar iria definir quais os critérios seriam usados para escolher os candidatos.
Neste caso, Luciano Bivar, Tebet e João Dória são os interessados em ser representantes da chamada ”3ª via”. Segundo o jornal Zero Hora, os representantes dos três partidos se comprometeram a escolher o candidato até 18 de maio.
Critérios
O grupo de João Doria defende que se faça uma pesquisa quantitativa para definir o nome do presidenciável, que seria apoiado pelas três legendas.
No entanto, representantes do próprio PSDB e dos outros dois partidos, alegam que o ex-governador de SP tem rejeição alta. Sendo assim, teria poucas chances de enfrentar Lula e Bolsonaro.
Já a sul-mato-grossense, bate o pé e se recusa a ser vice de qualquer um dos nomes escolhidos. A ela só interessa ser candidata, mas as pesquisas apontam a ex-prefeita de Três Lagoas, com 1% de intenção de voto.
”Se abrir mão da pré-candidatura à Presidência e aceitar o papel de vice, eu estaria aí diminuindo o espaço da mulher na política”, disse Tebet.
João Dória, que foi quem cancelou o jantar, sob a justificativa que Simone e Bivar tinham compromissos, destacou que se as legendas não se unirem, não terão condições de enfrentar os ”extremistas”.