Na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, o pré-candidato Marquinhos Trad, participou de uma ação de apoio ao primeiro voto dos jovens. O evento teve ainda um amistoso de futebol com jogadores do Grêmio Santo Antônio.
“O que fazemos hoje interfere, principalmente, na vida da juventude, nosso futuro. É preciso investir neste jovem, fazê-lo enxergar o protagonismo que tem neste processo de transformação da nossa sociedade. É este o recado: Jovem, vote. Não deixe que outras pessoas decidam por você”, justificou Marquinhos.
O eleitor tem até o dia 4 de maio de 2022, data do fechamento do cadastro eleitoral, para se alistar pelo sistema títulonet, disponível no endereço: https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento
O artigo 14 da Constituição Federal define o voto como facultativo para jovens de 16 e 17 anos. O que muita gente não sabe é que os jovens de 15 anos, que completarão 16 até o dia 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno das próximas eleições gerais, também podem tirar a primeira via do título eleitoral.