Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por se posicionar em defesa do aborto. Segundo o chefe do Executivo, para o petista, interromper uma gravidez e extrair um dente “é a mesma coisa”.
– Ele falou tanta besteira, inclusive, defendeu abertamente o aborto. Aborto para ele… Abortar uma criança e extrair um dente é a mesma coisa, tá certo? – declarou o líder do Planalto.
O presidente também reprovou o seu rival nas urnas pelas críticas feitas à classe média brasileira.
– O cara [Lula] diz aqui, entre outras barbaridades, que você só pode ter uma televisão em casa. É a mão do socialismo, esse pessoal quer interferir na vida das pessoas. Imagina eu com uma televisão em casa, com uma esposa, uma enteada e uma filha. Domingo vejo futebol, minha esposa não é chegada em futebol, eu ia ter que ficar fazendo qualquer coisa em casa para não ver jogo de futebol – prosseguiu.
Bolsonaro ainda afirmou que o petista fala “abobrinhas”.
– Cada vez mais a gente vê esse candidato falando abobrinhas por aí querendo interferir, inclusive, no que você tem em casa, até no tocante à televisão. É o mesmo cara que fala que a pauta de família e de valores é uma coisa muito atrasada – acrescentou.