José Mauro Ferreira Coelho foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Presidência da Petrobras, informou, nesta quarta-feira, 6, o Ministério de Minas e Energia. Ele foi secretário da pasta e tem a confiança do ministro Bento Albuquerque. A escolha foi consumada em reunião realizada nesta tarde, no Palácio do Planalto, entre Albuquerque e Bolsonaro.
A indicação ocorre dias depois de o consultor Adriano Pires renunciar ao convite para assumir a estatal. O atual presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, foi demitido do cargo na semana passada.
Leia na íntegra o anúncio do Ministério de Minas e Energia
“O Ministério de Minas e Energia participa que consolidou a relação de indicados do Acionista Controlador (anexa) para compor o Conselho de Administração da Petróleo Brasileiro S.A. — Petrobras, a ter efeito a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em 13 de abril de 2022.
A Relação apresenta o Sr. Marcio Andrade Weber para o exercício da Presidência do Conselho de Administração e o Sr. José Mauro Ferreira Coelho para o exercício da Presidência da Empresa.
O governo renova o seu compromisso de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Empresa.
Anexo:
Marcio Andrade Weber;
José Mauro Ferreira Coelho;
Sonia Julia Sulzbeck Villalobos;
Ruy Flaks Schneider;
Luiz Henrique Caroli;
Murilo Marroquim de Souza;
Carlos Eduardo Lessa Brandão; e
Eduardo Karrer.”