Depois de 23 anos, o vereador João Rocha, pré-candidato a deputado federal, deixou o PSDB para ingressar no PP. Com isso, as duas bancadas se igualam em números na Câmara Municipal de Campo Grande, ambos com dois parlamentares.
“Estou aguardando as confirmações oficiais para comunicar à Mesa Diretora [da Casa de Leis]”, disse João Rocha ao Jornal Midiamax na manhã desta terça-feira (5), após ser anunciado.
Sem se enquadrar no período permitido pela janela partidária de 2022, que englobou deputados estaduais e federais, além de senadores, o vereador obteve autorização da direção para deixar o PSDB.
Antes de ingressar no ninho tucano, João Rocha foi do MDB e, agora, seguirá no PP. Victor Rocha, único que integrava o partido na Casa de Leis desde 2021, foi quem anunciou a mudança do ex-presidente.
O vereador João César Mattogrosso, que retomou o mandato nesta manhã, é presidente municipal do PSDB e também confirmou ao Jornal Midiamax a desfiliação de João Rocha.
Agora, o ninho tucano, ficará com dois vereadores, João César e Professor Juari. O PP tem Victor Rocha e, agora, João Rocha. Em Mato Grosso do Sul, o segundo partido ganhou mais destaque com a filiação da ex-ministra Tereza Cristina, que passou a presidir o diretório estadual.