A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tem ficado incomodada e irritada com as articulações políticas do ex-ministro José Dirceu em torno da eleição do ex-presidente Lula. As informações são de Bela Megale, do Jornal O Globo.
De acordo com a colunista, Hoffmann já mostrou a lideranças da legenda que reprova as ações de Dirceu, que está agindo por conta própria. O ex-ministro da Casa Civil chegou a se reunir com o governador Ratinho Júnior, que disputará a reeleição no Paraná e com o petista recém-filiado Roberto Requião.
De acordo com Dirceu, ele escolheu articular “nos bastidores” por ter ciência de ser uma figura polêmica na política brasileira. Sua intenção seria a de não atrapalhar Lula.
Zé Dirceu age conversando com setores resistentes a Lula, como o empresariado, e adversários de políticos do PT. Além dele, outras figuras como José Genoíno, Guido Mantega e Franklin Martins também trabalham informalmente na campanha de Lula.
Nesta segunda-feira (4), Gleisi se reunirá em um jantar, em São Paulo, com empresários do setor financeiro da Faria Lima.