O presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, disse que o legislativo municipal “vai ajudar a nova prefeita [Adriane Lopes, a vice que assumiu a prefeitura nesta segunda-feira (4)] em todos os aspectos que forem à favor do povo de Campo Grande”.
Ou seja, ao menos pelo que disse Carlão, a Câmara não deve dificultar a gestão da nova prefeita. “Isso fizemos com o Marquinhos Trad [prefeito que renunciou ao cargo para disputar o governo de Mato Grosso do Sul] na gestão passada, através do João Rocha [ex-presidente da Câmara], e nessa gestão comigo. Vai ser a mesma coisa com a prefeita atual.
Na cerimônia de posse da Adriane, na manhã desta segunda (4), o presidente da Câmara disse ser amigo da nova prefeita há três décadas: “conheço ela desde os 13 anos de idade [nova prefeita tem 43 anos], é minha amiga, fui vereador com o marido dela, dei o título de cidadão campo-grandense para o Lídio Lopes [deputado estadual], que é meu amigo, agora, a nossa amizade é uma coisa, política é outra”, alertou o parlamentar.
Prefeita tomou posse na manhã desta segunda-feira – Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado
PARCERIA
“Não podemos segurar nenhum projeto aqui, vamos dar celeridade, com responsabilidade, a todos os projetos do Executivo que venham ajudar a cidade. A Câmara vai ser parceira da prefeita em tudo aquilo que entender que for bom para a cidade”, afirmou Carlão.
Carlão disse também que “a Câmara vai buscar harmonia, ajudar a prefeita e não abrindo mão de suas prerrogativas. Acredito que vai ser uma coisa muito boa para a cidade”.