“Não tenho dúvida nenhuma que Campo Grande vai continuar em boas mãos”, foi assim que o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), despediu-se dos vereadores e anunciou sua vice, Adriane Lopes (Patriota) como a próxima prefeita da Capital.
Marquinhos marcou sua renúncia para o próximo sábado (2) às 9h. Ele informou hoje que já tem uma carta de renúncia assinada, porém ainda não oficializada.
“Campo Grande vai ter como presente a primeira mulher prefeita eleita democraticamente”, disse Marquinhos a Adriane Lopes. A menção sobre ser eleito democraticamente, é que em 1983, a professora Nelly Bacha havia sido nomeada prefeita pelo então governador, Wilson Barbosa Martins.
“E ontem, quando eu conversava com ela, dentro da minha casa. Eu disse a ela: você vai entrar para a história da nossa cidade”, disse Marquinhos.
“Para alguns ela causa surpresa ou perplexidade, mas para mim e para a Tatiana (Trad, sua esposa), é a certeza absoluta do prenúncio do sucesso”, disse Marquinhos sobre sua vice, que assume a prefeitura da Capital neste fim de semana, e deve governar até 2024.
Marquinhos Trad deixa a prefeitura para tentar ser governador de Mato Grosso do Sul pelo PSD. Ele deve anunciar sua chapa completa em junho.
Na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta, disse que está trabalhando no plano de governo, e menos preocupado com escolha de outros componentes da chapa, como o vice-governador.
O discurso de Marquinhos foi em tom de despedida aos 29 vereadores.