As autoridades dos EUA fecham o espaço aéreo do país para aeronaves russas, segundo anunciou o presidente americano Joe Biden na noite de terça-feira (1°).
“Vamos nos juntar aos nossos aliados para fechar o espaço aéreo americano para todos os voos russos, isolando ainda mais a Rússia e adicionando um aperto complementar em sua economia“, declarou Biden.
O Departamento de Transportes dos EUA informou que a proibição dos voos de aeronaves russas no espaço aéreo americano começará às 21h00 no horário de Washington de quarta-feira (2°) (23h00 no horário de Brasília).
A proibição se aplicará a todas as aeronaves “pertencentes, certificadas, operadas, registradas, fretadas, alugadas ou controladas, ou para benefício de pessoas que sejam cidadãos da Rússia”, conforme o comunicado.
“Isso inclui os voos de passageiros e de carga, voos regulares e fretados, o que efetivamente significa o fechamento do espaço aéreo dos EUA para todas as transportadoras aéreas comerciais e outras aeronaves civis russas”, acrescentou o Departamento de Transportes dos EUA.