O Diretório Estadual do PSD lançará oficialmente em 5 de março a pré-candidatura do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. O evento terá a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Marquinhos já havia declarado sua intenção no ano passado. Para entrar em campanha, ele deverá renunciar ao cargo até 2 de abril, como prevê a legislação eleitoral.
Nas últimas semanas, o prefeito percorreu as principais cidades do Estado apresentando os resultados da sua gestão. Ele se encontrou com políticos e empresários de Dourados, Coxim e Três Lagoas.
Além de Marquinhos, já anunciaram que vão concorrer à sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB); os ex-governadores André Puccinelli e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT; a deputada federal Rose Modesto, que trocará o PSDB pelo União Brasil; o deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, que migrará do PSL para o PL; o ex-vereador de Campo Grande Vinícius Siqueira (PROS) e o advogado Humberto Abussafi Figueiró, o Beto Figueiró (PRTB).