Marquinhos Trad (PSD), deixa o isolamento social e volta a cumprir agenda nesta terça-feira (11), após um novo teste de covid-19 dar negativo.
Prefeito estava afastado de suas agendas públicas externas ou de gabinete, desde a semana passada quando testou positivo para a doença, na quarta-feira (5).
A confirmação aconteceu em meio ao impasse da prefeitura com o Consórcio Guaicurus, que debate o reajuste da tarifa do transporte público na Capital.
Durante o isolamento, o prefeito participou da reunião com a comissão de análise responsável por discutir a complementação.
A primeira conferência dos integrantes que compõem o grupo foi realizada na última sexta-feira (7) e a próxima está marcada para esta terça-feira (11), ocasião em que o prefeito participará do debate pessoalmente.
Cúpula foi criada para impedir que os motoristas da corporação fizessem greve, indicada pelos funcionários logo depois que o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), anunciou reajuste de 5% para o Consórcio.
Sendo que a tarifa técnica apontada pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), foi de 21,93%, valor atrelado a correção salarial dos motoristas.
Nesta terça-feira (11), o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, também testou positivo para a doença.
Conforme informações da assessoria, o secretário apresentou sintomas leves e está em casa, onde permanecerá em atividades home office.