Bolsonaro retira sonda e evolui bem, diz boletim médico

É o que informou equipe do Hospital Vila Nova Star

O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL) evoluiu bem nesta terça-feira, 4, e a sonda gástrica foi retirada, segundo boletim médico divulgado pela equipe do hospital Vila Nova Star. No entanto, ainda não há previsão de alta.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, diz o boletim.

Mais cedo, a equipe médica que acompanha o presidente descartou a possibilidade de nova cirurgia. Segundo o comunicado, a obstrução instestinal se desfez.

Internação

Bolsonaro foi internado na madrugada da segunda-feira 3, no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo. O presidente estava de férias com a família no litoral de Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro.

Ele viajou em um avião da Força Aérea Brasileira depois de sentir dores abdominais. Em julho de 2021, Bolsonaro ficou cinco dias internado no Hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal.

À época, os médicos cogitaram uma intervenção cirúrgica, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12