Mais social é “transferência de renda na veia”, declara Riedel

A partir desse mês, o auxílio será com o novo valor de R$ 300

Através de um comunicado nas redes sociais, o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, falou da importância das novas medidas do Programa Mais Social para as famílias mais vulneráveis. A partir desse mês, o auxílio será no valor de R$ 300. 

“O Mais Social é transferência de renda na veia, para valer, porque as famílias mais pobres não podem esperar, os efeitos da pandemia e a alta do custo de vida tornaram obrigatória as novas medidas para resgatar os mais pobres” afirmou. 

Riedel ainda destacou as exigências que devem ser cumpridas pelos beneficiários do programa. “Tem outro lado, em contrapartida, do benefício que nem todo mundo sabe, quem está no programa tem que fazer cursos de alfabetização de jovens e adultos, se for necessário, e cursos profissionalizantes ou requalificação voltados a emprego e renda” orientou. 

Os cursos citados pelo secretário são oferecidos por entidades parceiras do Governo e do Estado, outra exigência importante é que todas as crianças das famílias inscritas devem estar matriculadas e com frequência regular na escola. 

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12