Bitto Pereira reúne mais de 2 mil apoiadores nas vésperas das eleições da OAB

As eleições acontecem nesta sexta-feira (19), nas 32 subseções da instituição

Na reta final da campanha para as eleições da Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), o candidato a presidente, Bitto Pereira reuniu na noite de quarta-feira (17) mais de 2 mil pessoas em um encontro da “Chapa Mais OAB 22”.

A campanha começou há 45 dias, período em que Pereira levou suas propostas aos municípios de Mato Grosso do Sul defendendo o direito dos advogados e honorários dignos para a classe.

“Foi uma celebração da democracia, das advogadas e advogados que acreditam em uma campanha propositiva, de uma chapa que trabalha incessantemente pelas nobres causas da advocacia”, disse o candidato.

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul acontecem nesta sexta-feira (19), em Campo Grande e nas 31 subseções da instituição.

Conforme última pesquisa divulgada pela Ipems, feita nos dias 21 e 22 de outubro, mostrou o candidato Bitto Pereira abrindo vantagem sobre a segunda colocada, Rachel Magrini.

No levantamento de votos válidos, que usa os mesmos critérios da apuração dos votos, Bitto Pereira apareceu com 55,35% dos votos, um crescimento de 5,41 pontos porcentuais quando comparado com o levantamento anterior, feito entre os dias 4 e 6 de outubro, no qual ele também aparecia na frente, com 49,94% das intenções de voto.

A vantagem de Bitto sobre a segunda colocada, Rachel Magrini, é de 19,03 pontos porcentuais. No novo levantamento do Ipems, a candidata oscilou 7,1 pontos porcentuais para baixo, caindo de 43,42% dos votos na pesquisa anterior para 36,32% na atual.

O advogado Felipe Pedra Brum, que esteve na confraternização, declarou apoio à candidatura de Bitto Pereira. “Foi uma campanha limpa, honesta, uma campanha muito justa”, destacou. 

“Eu voto no Bitto não somente porque conheço várias pessoas da chapa, mas porque será um trabalho diferenciado, inovador, não somente para a advocacia, mas para todo o Mato Grosso do Sul”, complementou.

Votação

Para votar os advogados devem portar documentos de identificação com foto, como a carteirinha da OAB, identidade, passaporte, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação (CNH).

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12