O diretório estadual do PSDB do Mato Grosso do Sul confirmou apoio ao pré-candidato das prévias presidenciais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (08) e anunciada pelo presidente estadual dos tucanos, Sérgio de Paula.
Antes mesmo da confirmação, já corria pelos bastidores políticos que o cacique maior do partido, o governador do MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), havia batido o martelo e anunciado apoio a Eduardo Leite.
Mato grosso do Sul recebeu a visita dos três candidatos as prévias presidenciais internas do PSDB, a primeira foi em julho do governador de São Paulo, João Dória, a segunda em setembro do Eduardo Leite e a terceira em outubro, do ex-senador do Amazonas, Arthur Virgílio.
Conforme o líder da sigla no Estado, Sérgio de Paula, afirmou que Eduardo Leite representa melhor os valores pregados pelo partido.
“O governador João Dória e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus e senador licenciado) são lideranças que honram qualquer partido. Contudo, o sentimento do PSDB de Mato Grosso do Sul é de que Eduardo Leite representa melhor os valores da social democracia, e é esta posição que temos o dever de assumir neste momento de instabilidade política e econômica que o País atravessa”, destacou.
Prévias
No início das prévias, a disputa começou entre quatro filiados, como João Dória, Eduardo Leite, o senador Tasso Jeiressati e Arthur Virgílio.
Em setembro, o senador Tasso anunciou estar desistindo da pré-candidatura e reforçou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Durante a campanha, João Dória aparecia em destaque como uma das melhores opções e foi muito elogiado pelos partidários, até mesmo aqui no Estado, porém após trocar farpas com Eduardo Leite nas redes sociais, a popularidade foi caindo gradualmente.
Arthur Virgílio segue em campanha, mesmo sendo um dos poucos que tem o voto dos diretórios, principalmente do Mato Grosso do Sul que é um dos mais importantes do PSDB nacional.