O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, planeja declarar o estado de emergência no país para conter a rápida propagação da COVID-19.
A agência de notícias Kyodo, citando um funcionário do governo, informou que o decreto entrará em vigor na quarta-feira (8).
A declaração do estado de emergência permitirá às autoridades locais exigir aos cidadãos que fiquem em casa e cumpram os requisitos de higiene. Também não serão permitidos eventos públicos.
No entanto, não haverá multas por não cumprimento de tais requisitos e recomendações no Japão.
De acordo com a mídia, o estado de emergência é direcionado para as maiores cidades, como Tóquio e Osaka.

© AP PHOTO / KOJI SASAHARAPrimeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe (imagem de arquivo)
O premiê japonês deverá fazer o pronunciamento sobre a medida na terça-feira (7), segundo uma fonte do Governo, especificando quais as regiões que serão visadas e por quanto tempo.
Até o momento, o Japão registrou mais de 4,5 mil casos de COVID-19, com 104 mortos.








