A Infracommerce, plataforma de serviços on-line e de logística, fechou no último domingo, 26, a compra da Synapcom, uma de suas rivais diretas. Esta foi a maior aquisição desde a fundação da empresa há nove anos. A Infracommerce vai pagar R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 430 milhões em ações, 27 milhões de ações ordinárias (ONs) e R$ 773 milhões em dinheiro — metade agora e a outra em 12 meses.
Com a negociação, as duas empresas somam mais de 2.800 colaboradores e 400 clientes presentes em cinco países: Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile. A ação é fruto do crescimento exponencial dos e-commerces.
O foco dos próximos investimentos será a expansão do atual canal de vendas e no segmento em que a Infracommerce é líder, o mercado B2B, que são as vendas voltadas a outras empresas (Business to Business).
Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce, diz que a junção das companhias oferecerá uma experiência excepcional ao consumidor: “Com a Synapcom, vamos oferecer uma escala ainda mais disruptiva para marcas e indústrias, fundamental para elas vencerem em suas jornadas digitais, priorizando sempre a experiência excepcional do consumidor final”, afirmou.