83ª Expogrande: Prefeita Adriane Lopes abre as portas de Campo Grande para investidores internacionais

Em uma demonstração clara de gestão que foca no presente, mas com planejamento no futuro, a Prefeitura de Campo Grande realiza de maneira inédita uma ação positiva de atrair e mostrar Campo Grande para o mundo. Através do estande, na 83ª Expogrande, a prefeita Adriane Lopes mostrou o potencial e as oportunidades que a Capital oferece para os investidores nacionais e estrangeiros. Durante os 10 dias de Expogrande, o espaço de negócios do município recebeu delegações internacionais de países como o Chile, Paraguai, Bolívia, Argentina e representantes de Portugal, Itália e Luxemburgo. “Foi possível mostrar o potencial da nossa Capital para o mundo”, pontua a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. Ela lembra que o estande foi também encontro de empresários, que na oportunidade anunciaram processos de aceleração na digitalização de seus negócios, lançamento de eventos no ramo da gastronomia e avanço nas tratativas de comercialização da nossa carne bovina para os chilenos, por exemplo. Tudo isso cria uma janela de possibilidades de investimento que tem como fecho a geração de novos empregos e oportunidades, beneficiando diretamente a população. Campo grande fica no centro do Estado, é o maior polo de serviços e comércio da região, sediando os poderes estaduais e oferecendo recursos humanos de alta performance para atender as diferentes necessidades dos empreendedores. O Stand PrefCG, instalado pela Prefeitura de Campo Grande no Parque de Exposições Laucídio Coelho durante a 83ª Expogrande, recebeu pelo menos 20 mil pessoas no espaço durante os dez dias de evento.

O público teve acesso a um ambiente de negócios para ampliação da rede de contatos, troca de experiências, além de servir como vitrine para as últimas tendências e inovações do mercado. Tiveram destaque durante a programação do Stand PrefCG assuntos como os impactos da Rota Bioceânica nos mais diversos setores como o comércio da alimentos e bebidas, a transformação do mercado imobiliário, produção de carne de qualidade e apresentação de cases de sucesso no empreendedorismo. Além das delegações e representantes de outros países, o Stand PrefCG contou com a presença e exposição do Grupo La Papelera, Embalagem da Bolívia, que demonstrou o interesse em expandir os negócios na Capital. “Queremos muito entrar no Brasil, iniciando esse caminho por Campo Grande onde vimos muitas oportunidades. Podemos fazer qualquer tipo de produto com nossas embalagens, uma casa completa. Nossa cadeira, por exemplo, aguenta peso de até 1 tonelada e cremos que vamos agregar muito no mercado brasileiro”, ponderou Yessika Janeth, representante do grupo.

Programação

Nos dez dias de programação foram abordados os seguintes temas: Os impactos da Rota Bioceânica no comércio de alimentos e bebidas – Willyan Raiano Francescon – Casa Colonial; A transformação do mercado imobiliário – Thiago Normando – FTX Negócios Imobiliários; Qualidade da Carne na prática – com Caio Rossato/Big Beef e empresa Vó Ermínia Alimentos (CT&I); Gastronomia CG/ Edição Sabores da Terra – Paulo Machado; Startups MS – Patricie Acunha – Associação Brasileira de Startups; Cases de sucesso Prime e Agrotec; Networking de Negócios – Dijan de Barros. E, também, Modalidade de pagamento/recebimento em moeda estrangeira – Liliane Matos – Travelex Confidence; Logística rodoviária na RILA – Dorival Oliveira – Setlog MS; BPW – Mulheres de Negócio – Eliene Amorim e Maria Helena Bonotto; Origem do Choripan – Marcelo Giuliani – D´Roça Produtos Goumert ; O Voo do Agro – uso do drone para faturar mais no campo – Marcela Gomes – FertQuímica Agrociência; Ecossistema de Inovação de CG – Luiz Bino – Luiz Bino Advocacia Empresarial.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12