Após discurso de ódio de Lula, Bolsonaro requer passaporte para viajar a Israel

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de seus advogados, busca recuperar seu passaporte para realizar uma viagem a Israel. O líder conservador acha importante sua presença em solo israelense para restaurar a imagem do Brasil no exterior, neste momento, como forma diplomática de isolar a fala pessoal de Lula do entendimento dos brasileiros, que condenam o descabido discurso do petista.

Na oportunidade, Bolsonaro se reuniria com autoridades conservadoras, além de prestar solidariedade a Israel pelos ataques sofridos pelo atual chefe do Executivo brasileiro.

A programação do presidente de honra do PL no exterior também incluiria encontros com líderes da direita de outros países do Oriente Médio, além de Estados Unidos, Hungria e Espanha. De acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, auxiliares do ex-presidente revelaram que a agenda já contempla as datas de ida e volta, ou seja, todo o planejamento está pronto.

BOLSONARO NÃO FUGIRÁ
A defesa de Jair Bolsonaro, ao solicitar a devolução do passaporte ao ministro Alexandre de Moraes, argumentou que não há risco de fuga.

De acordo com advogados do ex-presidente, o reconhecimento de Bolsonaro é evidente não apenas nacionalmente, mas no mundo, o que por si só já encerraria qualquer narrativa de fuga. Além do mais, toda a vida do líder conservador está no Brasil, onde ele goza de inédito capital político, oriundo de uma popularidade atípica que lhe confere o apelido de “mito” por parte da direita.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12