Gestão Adriane Lopes se destaca ao reduzir gastos públicos

Em um cenário marcado por preocupações financeiras e a busca por uma gestão mais eficiente, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), demonstra ter responsabilidade fiscal. Segundo a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, a gestão de Adriane Lopes pode resultar em uma redução significativa na folha de pagamento do município, alcançando até 7%.

O anúncio foi feito durante uma audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (11) no plenário da Câmara Municipal. Além da discussão sobre segurança e outras questões relevantes, vereadores e representantes civis debateram a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

Considerada a maior despesa do município, a folha de pagamento tem sido alvo de esforços por parte da prefeitura para redução gradual. De acordo com Márcia Hokama, a previsão para o próximo ano é de aproximadamente 52% do orçamento total destinado a esse fim.

Dentro do orçamento, Márcia Hokama adiantou que a saúde deverá receber um investimento de 29,73%, enquanto a educação contará com 25,75%.

A chefe da pasta enfatizou que a administração está alinhada com as principais necessidades do Executivo, reafirmando o empenho em manter um controle financeiro rigoroso, o que pode resultar em uma gestão mais eficiente e na melhoria dos serviços públicos oferecidos à população de Campo Grande. A possibilidade de redução de até 7% na folha de pagamento representa um importante avanço na busca por equilíbrio nas contas municipais.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12