Bolsonaro brinca com Guedes: ‘Vou na contramão do que ele fala pra mim’

'Quando alguém chega com uma sugestão para a política, eu falo, deixa eu ouvir primeiro o Guedes. Daí eu vou na contramão'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira, 15, que, quando o assunto é política, vai na “contramão” do que o ministro da Economia, Paulo Guedes, fala para ele.

Em evento no Palácio do Planalto, voltou a brincar que, atualmente, sabe 10% do que Guedes sabe de economia, e o ministro sabe 10% do que ele sabe de política.

“Quando alguém chega com uma sugestão para a política, eu falo, deixa eu ouvir primeiro o Paulo Guedes. Daí eu vou na contramão do que ele fala para mim. Nós então nos complementamos, vamos assim dizer”, afirmou, aos risos.

Em seguida, o presidente afirmou que o trabalho da equipe econômica tem sido “fantástico”, e tudo o que Guedes faz é com “enorme responsabilidade”.

“Ano de eleição, é natural, muita gente querer entrar no Orçamento, o Paulo Guedes tem sido bastante vigilante no tocante a isso”, garantiu.

Brasil está condenado a crescer

Ao citar números positivos da economia brasileira, Guedes disse que o Brasil “é duro na queda”. E que o governo Bolsonaro enfrentou a maior crise sanitária dos últimos cem anos.

O ministro afirmou que o governo está com déficit zerado. “Nós estamos prontos para outra briga”, e o país tem “uma liderança determinada do nosso presidente”.

“O Brasil é duro na queda, porque caiu, levantou, tá em pé, já sacudiu e está mais arrumado que o pessoal lá fora”, afirmou, no Palácio do Planalto.

“O Brasil está condenado a crescer, nós temos R$ 1 trilhão e 100 bilhões de contratos de investimentos que serão assinados. Neste ano ainda temos: Eletrobras, Correios, Porto de Santos, Porto de Vitória, Aeroporto Santos Dumont e Aeroporto do Galeão, Aeroporto de Congonhas.”

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12