MBL minimiza declarações de Arthur do Val: ‘Não invalidam o objetivo da viagem’

Na sexta-feira 4, o deputado havia dito que as mulheres ucranianas são ‘fáceis’ porque são ‘pobres’

O Movimento Brasil Livre (MBL) minimizou as declarações do deputado estadual Arthur do Val (Podemos) sobre as mulheres ucranianas. Em nota divulgada neste sábado, 5, o grupo afirma repudiar o teor dos áudios vazados, mas considera que isso não invalida seu objetivo na viagem à Ucrânia: arrecadar R$ 250 mil para os refugiados do país.

Na abertura do texto, o MBL escreve que a atitude do parlamentar foi incorreta, seja com as mulheres ucranianas seja com as brasileiras. A ressalva está no segundo parágrafo. “Tal fato, contudo, não invalida o objetivo da viagem, que se cumpriu ao arrecadarmos mais de R$ 250 mil para os refugiados ucranianos”, diz a nota. “Ainda assim, lamentamos o mal-estar que causamos às pessoas, especialmente às mulheres, que se indignaram com os áudios.”

O pronunciamento encerra com um recado a apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro. “Aos aproveitadores, lulistas e bolsonaristas, que viram nessa ocasião apenas um motivo para nos atacar, devemos reiterar que nada impedirá o MBL de continuar com seu trabalho em prol da terceira via, de uma alternativa aos projetos políticos criminosos do PT e de Bolsonaro”, conclui.

A seguir, a nota do MBL

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12