Reinaldo quer vacinar pessoas acima de 18 anos até setembro

Com dez pontos percentuais acima da média nacional de imunização completa, o Governador Reinaldo Azambuja, atribuiu o feito à sintonia das equipes de saúde estaduais e municipais, e a rapidez na distribuição das vacinas contra Covid-19.

“A vacina chega em Campo Grande, e em menos de 12 já está nos municípios de destino”, afirmou. Essa logística de distribuição e aplicação da vacina, faz que Mato Grosso do Sul avance bastante, hoje nós já estamos com mais de 23% da nossa população com as duas doses, é quase o dobro da media nacional”, conforme os dados do Ministério da Saúde, a média nacional de imunização é de 13%.

De acordo com o governador, além da vacinação, as ações desde a criação  do Centro de Operações de Emergência (COE), as discussões e decretos restritivos contribuíram para diminuir os índices de infecções por Covid-19. “Quanto mais avança a vacina vai diminuindo o número de pessoas contaminadas. Tivemos momentos difíceis de mandar pacientes para outros Estados, mas diminuímos os patamares de contágio com redução de quase 13%, enquanto as médiasde óbitos caíram 35%”, afirmou. 

Reinaldo ainda declarou que se o Ministério da Saúde entregar as doses de vacinas necessárias, Mato Grosso do Sul deve terminar essa fase [de vacinação]no final de agosto e início setembro. “Nós podemos ter toda população de 18 anos acima vacinadas, e isso cria a imunidade pra gente combater o vírus”, porém segundo o chefe do executivo, esses números não são para relaxamento e sim pra precaução. “A vacina na fronteira foi importante porque vamos ter imunização completa nos 13 municípios da fronteira, com isso as doses que virão para o Estado vão sobrar mais para os outros 66 municípios”.

“Isso vai levar  sem sombras de dúvidas MS a ser o 1° primeiro do Brasil a completar o ciclo de imunização de 18 anos acima”, concluiu.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12