Aziz acusa militares do governo de corrupção durante CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz, criticou o governo durante a oitiva do ex-diretor da Saúde Roberto Dias, nesta quarta-feira (7), e disse que “os bons das Forças Armadas devem estar envergonhados”, dando a entender que há casos de corrupção envolvendo militares dentro da gestão Bolsonaro.

– Eu não tenho nem notícia disso na época da exceção que teve no Brasil, porque o [João] Figueiredo morreu pobre, o Ernesto Geisel morreu pobre […] e eu estava, naquele momento, contra eles, mas uma coisa [de] que a gente não [os] acusava era de corrupção… – disse o presidente da CPI.

Aziz chegou a citar nominalmente os coronéis Glaucio Guerra e Elcio Franco, além do general Eduardo Pazuello, atual secretário de Estudos Estratégicos do Palácio do Planalto. O presidente da CPI baseou a acusação no desentendimento entre Luiz Paulo Dominghetti e Roberto Dias, ex-sargento da Aeronáutica.

– Se tiver alguma coisa… Porque, do nada, o sargento Dominghetti se volta contra um sargento da Aeronáutica – insinuou Aziz.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 18.20.12