Existe momentos na política que consolidam uma candidatura, é aquele momento que tanto o político quanto os seus eleitores entendem: Agora é para valer!
E foi esse o sentimento que de forma calorosa o eleitorado de Júnior Coringa abraçou seu evento de posse no PSD Afro. Com a casa cheia, no que talvez seja, o maior evento político na casa no ano, o vereador caiu nos braços do povo literalmente.
Em um evento com direito a apresentações de capoeira, cosplay, artistas circense, pregações e apresentações o único grito que ecoava dentro da casa de leis era: Coringa, Coringa, Coringa!
De forma que até silenciou o discurso do ex-prefeito Marcos Trad, o público estava eufórico para escutar a fala do novo presidente do PSD Afro. Júnior não discursou com um texto pronto, ele falou do coração! Falou de sua mãe e de como ele queria que ela estivesse lá enquanto desabava em prantos. Da juventude difícil e de ter conseguido chegar até onde chegou.
Coringa consolidou sua candidatura, talvez seja a maior demonstração de poder político para os postulantes às cadeiras de Brasília. E para aqueles que duvidavam da capacidade do vereador, tiveram que assistir a sua redenção nos braços do povo.